terça-feira, 12 de agosto de 2008

'Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário.
Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas:
“O Senhor pode conferir.
Eu fiz tudo certo,
só errei quando coloquei sentimento.
Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e,
se recusa a envelhecer”
Um velho coração que convence seu usuário
a publicar seus segredos
e a ter a petulância de se aventurar como poeta.'


(trecho de "Rifa-se um coração" - Clarisse Lispector)



P.S.: Nunca fui muito fã dela não...talvez por não conhecê-la tanto quanto deveria, me surpreendo, ela sabe das coisas, ao menos às vezes...

P.S.²: Coração complexo...complexo, perplexo, sem nexo, sem nada...

2 comentários:

meus instantes e momentos disse...

Vim visitar , gostei daqui. Gostei do teu blog.
Tenha um belo dia
Maurizio

Raffs disse...

minha musa...
sim... a amo desde que a conheci...

acho que você vai entender o porque...
ela é tão simples e complexa!!

lindo texto..
recomendo todos dela... valem a pena xD

bjuuuuuuuuuusss

O que não se pode explicar aos normais

Banda Catedral   Sobre o amor e o desamor, sobre a paixão Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar? Sobre querer, sobre entender, sem ...