sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Indiretas, diretas, diretas indiretas e indiretas diretas...

Assim segue o ciclo da vida...



P.S.:...ou nao...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Você pensa que sou louco mas estou só delirando"

Fada



"A fada azul faz parte do defeito humano de querer o que não se pode ter"


(A.I. - Inteligência Artificial)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"É incrível a transparência do seu ciúme psicótico!"

(O casamento do meu melhor amigo)



P.S.: Frase perfeita!
P.S.²: E como pode combinar tanto com a minha pessoa?! õ.O

Tempo...


"Tempo, tempo, novo e velho, falta muito tempo ainda eu sei..."
"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu"

Roda Viva - Chico Buarque

domingo, 26 de outubro de 2008

"Eu não acredito em amor e que as pessoas se apaixonem para sempre...
a minha visão do amor é um pouco diferente."

Caetano Veloso


P.S.: Gostei...gostei muito! Principalmente por ele ser quem é e escrever sobre isso...
"Os ciumentos não precisam de causa para o ciúme: têm ciúme, nada mais.
O ciúme é monstro que se gera em si mesmo e de si nasce".


- Ato III - Cena IV: Emília

Otelo
William Shakespeare

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"O primeiro senso é a fuga.
Bom...
Na verdade é o medo.
Daí então a fuga."

(O teatro mágico - Amadurecência)

20 anos e três dias! XD


Entãaaaao...

Pensei várias coisas para escrever...
Escrevi várias coisas para pensar...

No fim..não escrevi o que pensei, nem pensei o que escrevi...

Não é a mesma coisa fazer um post de aniversário sem ser no dia do aniversários,
Mas o que vale é a intenção...

Duas décadas...vida e morte de 7300 borboletas.

Nesse tempo, conheci pessoas incomparáveis, para o bem e para o mal, para o bom e para o ruim. Algumas ficaram, outras marcaram e partiram, umas permaneceram e outras sumiram...

Diversas vezes o meu mundo girou, foi quebrado outras tantas. Cá estou inteira, com cicatrizes, as peças foram coladas uma a uma, e óbvio que sobrou espaço que não havia antes e que será ocupado por outros pedaços que se encaixem perfeitamente, ou nao. Assim é o passar do tempo...adaptação é a palavra!

Hoje tenho mais amigos do que eu poderia imaginar, e esses são meu centro, minha esquerda e minha direita, adoro-os com todas as minhas forças! XD


E é isso...

Feliz aniversário para mim!
B-jos e,
Até!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008




Vontade de vestir sapatos alheios...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BIQUINI CAVADÃO
Meu Reino

Atrás da porta
Guardo os meus sapatos
Na gaveta do armário
Coloco minhas roupas
Na estante da sala
Vejo muitos livros
E a geladeira conserva o sabor das
refeições

Minha casa é meu reino
mas eu preciso de outros sapatos

De outras roupas, outros temperos
Para formar minhas ideias e meus sentimentos
Eu sou a soma de tudo que vejo

E minha casa é um espelho
Onde a noite eu me deito e sonho com as coisas mais
loucas

Sem saber porque
É porque trago tudo de fora
Violência e dúvida, dinheiro e fé

Trago a imagem de todas as ruas por onde passo
E de alguém que nem sei quem é
E que provavelmente eu não vou mais ver
Mas mesmo assim ela sorriu pra mim

Ela sorriu e ficou na minha casa que é meu reino
É porque trago tudo de fora
E minha casa é um espelho
Trago a imagem de todas as ruas

Eu sou a soma de tudo que vejo
mas mesmo assim, ela sorriu pra mim
Sorriu e ficou na minha casa que é meu reino

Que a razão não diga nada
Os sonhos sempre foram minha fuga
Lembranças perdias sem sentido
Mas juntas pra mim parecem musica
"(...)
E tudo terminou... e foi melhor assim
talvez, para você, que tudo terminasse...

E o que é estranho afinal é que tudo acabasse,
sem que nenhum de nós falasse em terminar,
— e assim como se tudo ainda continuasse...
(...)"

(Trecho de "Fim..." - J. G. de Araújo Jorge, o melhor de todos, SEMPRE)

sábado, 18 de outubro de 2008

Pretérito Imperfeito do Subjuntivo

eu queria que você gostasse
eu queria que você entendesse
eu quis que você me amasse

se ao menos você soubesse
se ao menos você viesse
se um dia te tocasse

como se continuasse
como se permanecesse
como acontecesse

quando me notasse
quando me coubesse
quando eu aparecesse

se, como e quando
quanto acha que aguento?
Parei!


20:51 27/9/2008
por Kézia

P.S.: Aqueles poeminhas que os pequenos escrevem quando estão aprendendo sobre rimas, poesias e sentimentos...sabe?
Breu
(Vander Lee)

Ando procurando pelo seu olhar
Clareou o dia você desapareceu
Na estrada, no vento, qualquer outra rota estelar
Na ilha deserta ou no inverno do norte europeu

Mergulhando ruas, beijos ao luar
Velejando bocas, loucas pra beijar
Mar e o oceano, e a onda que veio e bateu
Lembra a distância entre o seu mundo e o meu

O aluguel venceu
Meu time jogou
Tudo aqui é seu
E você não ligou
De manhã choveu
O carro enguiçou
O sinal fechou
O amor não percebeu

Passo todo dia e noites a vagar
Solto no descaso, preso em seu mirar
Na dança do tempo só você, meu bem, é que não viu
Durmo sabendo que você não vai voltar

O aluguel venceu
Meu time jogou
Tudo aqui é seu
E você não ligou
De manhã choveu
O carro enguiçou
O sinal fechou
O amor não percebeu

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Comentando Comentários

Heygon,

"eu acho q lucra...
assim a raposa pode analizar tudo o q ela fez para cativar o princepezinho ingrato, que no fim não reconheceu os esforços da raposa em plantar o trigo...

e a raposa agora tem mais capacidade de indentificar quando o trigo pode ou não florescer, junto com o amor...

ou seja na minha opinião a raposaé q saiu no lucro...e o princepezinho...bem....o q ele ganhou com isso mesmo?
^^ "



O Princepezinho ingrato...
Bem não acho que ele seja ingrato não...
também não acho que ele não tenha reconhecido os esforços da raposa...
Reconheceu sim, desde o início, desde antes de cativar a raposa, ele reconheceu seu esforço..
Mas sabia quem era, e sabia que não poderia ficar, por isso relutou em cativar...

A última intenção do princepezinho "ingrato" era magoar a raposa...e por isso fez o que fez...

Na minha opinião, ninguém saiu lucrando, nem a raposa que foi cativada e ficou só com suas lembranças; nem o princepezinho que cativou e ficou com o peso de ter que deixar a raposa...
a não ser pelo fato de ambos terem se cativado, se conheceram e vão ficar na história do outro...
^^



Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:

- Ah! Eu vou chorar.

- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...

- Quis, disse a raposa.

- Mas tu vais chorar! disse o principezinho.

- Vou, disse a raposa.

- Então, não sais lucrando nada!

- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.

(...)"



P.S.: Será que lucra mesmo?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

E eu estava ali...
Achando que tudo bem e que é assim mesmo, e que já me acostumei...

De repente o coração aperta, a respiração fica difícil, uma sensação estranha passa por todo o corpo, os olhos ficam marejados...
Aquelas palavras voltam a ecoar na minha cabeça "isso se chama assunto mal resolvido"...e se for só da minha parte? Como faz?

Será que vai ser sempre assim?
Por mais que o tempo passe, nunca será o suficiente para resolver de vez o mal resolvido?

Talvez, pra mim, seja assim só para que eu não esqueça que sou humana e que tenho sentimentos sim...



P.S.: A dor não é minha amiga e eu não gosto dela!!! hummm >/

Comentando Comentários

Natália,

"isso é muito poetico pra vc."

O que vc quis dizer com isso?


Vítor,

1.
Não...não foi vc quem me ensinou a palavra lascívia...

2.
Essa relação de amor e ódio é complexa...mas acho que gosto dela sim =p

3.
Eu tinha errado no número...o comentário apagado estava com o número errado..por isso foi apagado.


Sr. OverGround,

Pois eh, assim não vale, vc me pega postando...
Não fique bravo não...o post não foi para vc, foi pra mim...
Esse povo pop, onde todo mundo conhece sobre a vida deles, complicaaaaado! rsrsrsrs
Obrigada pela autorição mesmo que seja para uma biografia não autorizada... =p


"Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós.."

Não imaginei que esse post fosse causar tanto...

Acredito que cada um tem seu mundo particular...

Depois posto a minha interpretação de cada uma das opiniões comentadas...
Algumas claras, outras nem tanto, e outras mais do que gostariam..
Dança Do Tempo
(Nenhum De Nós)

Olhe
Sempre pros dois lados
Antes de julgar
De se manifestar
Ou pra cruzar a rua

Pense
Antes de escolher
Alguém pra namorar
Alguém para ficar
Quem sabe a vida inteira

Por favor entenda
Se eu pedir
Pra você
Não voltar tão tarde

Isso aconteceu
Quando no seu lugar
Quem estava era eu
Isso não vai mudar
Até alguém encontrar
Outro jeito de amar

Veja
Quem são os seus amigos
Com quem tu vai andar
Se dá pra confiar
Em todos os sentidos

Ame
Quem você quiser
Não vá se machucar
E não esqueça de avisar
Tudo isso aos seus filhos

Por favor entenda
Se eu disser
Pra você
Que ainda é cedo

Isso aconteceu
Quando no seu lugar
Quem estava era eu
Isso não vai mudar
Até alguém encontrar
Outro jeito de amar

Por isso
Olhe
Pense
Veja
Ame
"(...)

Ela: - Isso se chama assunto mal resolvido...
Ela: - Você tem duas formas de resolver...
Ela: - A primeira é com o tempo, muito tempo..
Ela: - A segunda é se terminar mesmo, de vez! Essa é a pior!
Eu: - Assunto mal resolvido...uma questao de tempo...muito tempo...ok!
Ela: - Vc é ótima, sabia?!

(...)"



P.S.: É por isso que gosto dela...eu não preciso falar...estou tão cansada de falar...
E ela diria "Você tá sempre cansada de falar!"


"O que acho q sou se mistura com o que sou de verdade"

Por Kézia

terça-feira, 14 de outubro de 2008

7 dias!

"A derrota não é uma opção!"
"(...)

LOIS: vc nem me conhece.
AC: vc é durona, sarcastica e nunca cala a boca, o q mais eu preciso saber?
LOIS: essas são as minhas boas qualidades.

(...)"

(Smallville)


P.S.: Muito bom isso!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008


"Te amo com inocencia...te odeio sem piedade!"












P.S.: Frase de muitas épocas...que sempre coube de formas diferentes...e para não fugir ao costume, continua cabendo...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós.."

(F.P.)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Feliz aniversário!

Docinho,

19 de Janeiro, esse foi o dia em que nos conhecemos...9 meses...23 de Maio, esse foi o dia do Kodama...5 meses...
As coisas são relativas, o tempo é uma delas. Comparado a algumas coisas, esse tempo é quase nada. Comparado a outras, é uma eternidade...Depende de quem vê...

Passei horas, dias pensando em o que dar-te de presente, como vc mesmo disse, não havia nada que vc quisesse e que eu pudesse te dar...escolhi algo neutro...

Quis fazer e acontecer...resolvi ficar na minha...

Um docinho de garoto, o cara mais normal que eu conheço, e talvez por isso, o mais estranho também...
Diferente, paciente e impaciente ao mesmo tempo.
Querendo mudar o mundo, aprendendo que nem tudo pode ou deve ser mudado...

E é isso...
Nesse tempo aprendi muito com vc.
Acredito que tenha aprendido algo comigo também.
É tudo uma questão de reciprocidade.

Feliz aniversário! XD
20 aninhos, tão jovem ainda, vc tem tudo para fazer e conhecer! ;)

Que esse seja um ano maravilhoso, e que tenha muita sabedoria para tomar as decisões certas.

Te gosto.. >_<"
B-joss

Comentando Comentários

Sr. Sete,

1.
Esses olhos verdes aflitos sentem saudade...

Saudade de um mundo que apareceu a não muito tempo, mas que foi de uma intensidade fora do comum...

Leve todo o tempo do mundo...

Tudo sempre muda, inclusive vc, essa é a ordem natural das coisas, só tens que descobrir onde está o seu "EU" dentro de tudo isso...

Vou transformar isso em um comentário...

2. Loucuras...queira-as e faça-as, às vezes é bom sair do eixo...


Talita Corrêa,

Fico feliz que esteja de volta! XD


Inigo Montoya,

"Lindo, ótimo, uma das melhores postagens até hoje"

Sobre:

"Encontros e despedidas..."

Talvez por essa ser a única certeza que temos...


Docinho,

Contradições e paradoxos...talvez essa seja uma marca minha. ;)


Rafa,

Eu tive que sair da Terra do Nunca para finalmente aprender a voar...
Não posso voltar mais lá...mas posso tentar te ajudar, ficar ao seu lado e voar mesmo no mundo de gente grande..se quiser, claro. =)


Sr. Overground,

Por nada, disponha.
Sempre que possível, sabe que estarei disponível para vc...


Enfim...

Obrigada a todos pelos comentários XD
Adoro muito isso tudo!

B-jos e,
Até...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"NEURÓTICA O único que lucrava com suas loucuras era o seu psiquiatra."

(Samir Mesquita do Dois palitos)

terça-feira, 7 de outubro de 2008


"Inimigos como eu, eu não preciso"

Sobre tudo o que acontece

Eu estava ali,
meus pés não encostavam o chão
Oi menina
"menina dos olhos verdes" ele disse
Assim foi chegando
Se aconchegando em um coração que ecoava

Limites encontrados e transpostos
medos reconhecidos e vencidos
Hoje meus pés não tocam o chão
mas já o vejo, e não há mais o medo

Muralhas e castelos derrubados
Pontes e vitrines erguidos
batalhas ganhas e perdidas
de uma guerra sem fim

Entre mortos e feridos,
Salvaram-se todos!


Por Kézia
2/10/2008

...to be continue

...

Pegou-a pela mão,
com paciência foi mostrando como tudo funcionava
um pé após o outro
bem como
um pé por ano

Assim tudo acontecia
aos poucos ela crescia,
cresceu sendo a última a ser deixada

O porto-seguro,
o coração bandido que arde,
que arde ao derreter...

Suas mãos não necessitam mais serem seguras
Agora ela É segura,
Saiu da Terra do Nunca
e finalmente tirou os pés do chão...

por Kézia
04/10/2008


P.S.: E tudo continua...assim como a vida...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Parabéns!

Fizeste o inesperado ao chegar
ignorando as regras pré-estabelecidas
levou tudo o que conseguia segurar
lascívia púrpura flamejante
inestimado toque frontal
pôde ver-se novamente através do espelho
estás por fim a descansar


Então, aniversário do Sr. OverGround.
Pessoa que mudou o meu mundo,
meu presente,
talvez meu futuro
e possivelmente a forma de ver meu passado...

Obrigada por entrar na minha vida...
Espero que permaneça para sempre (seja lá qual for o significado de sempre)....









P.S.: Uma pequena trapaça...mas ninguém nem vai notar...rsrsrs

quinta-feira, 2 de outubro de 2008


Encontros e despedidas...

Comentando Comentários

Inigo Montoya,

"olhando em retrospecto, o que escrevi, ficou ruim =("

Nunca!
O que escreveu ficou ótimo.
Uma conversa minha comigo mesma, falando dos meus medos e anseios...
Suspeitei desde o princípio!
Continue a escrever!

Heygon
,

1.
"pode ser os dois, bom ou ruim....
como pode também não ser os dois...
ai depende de vc..."

Ser ou não ser, os dois, um só ou nenhum...
Só depende de mim, só depende da minha postura em relação ao que enfrentar, ou não..

2.
"a primavera ja ta ai?
nuss nem dá pra perceber...
com mais alguns anos essa data vai ficar só na lembrança..."

A primavera chegou! O dia que essa data estiver só na lembrança, espero que meu blog esteja aqui para registrar que um dia ela já existiu..

3.
"Cena hollywoodense!!!
aushaushaushaushauhsauhs
seria mais emocionante se fosse ao vivo!!"

Emocionante e divertido!
É como acontece com as músicas, um completando a música do outro. Divertidíssimo eu diria!!

3.
"Relaxa!!
Agora, não tem mais motivos para se ficar com raiva...
tudo está em harmonia..."

Mesmo não tendo motivos aparentes, eu continuo com raiva sim...
Não está em harmonia, não estava em harmonia e acredito que não vá ficar em harmonia por um bom tempo.

4.
"ok...
se nada pode ser feito, intão façamos nada...
fiquemos aqui parados sem fazer nada...só esperando uma alto mutilação de nossos próprios organismos..."

Acho que não...não gosto de ficar esperando, não vai ter auto mutilação...
"Quando fico mais fraco é quando fico forte" tento seguir a frase...

5.
"Ta brava q nem leão?
e me jogar pelo ralo?
e não é tão inconstante?

isso sim são características marcantes em..."

Características fortes de alguém forte.
Sim, eu SOU inconstante.
Sim, eu fico brava.
Não! Por que que eu jogaria vc pelo ralo?! õ.O

6.
Vc acabou pagando por algo que não tinha nada a ver com vc...
Não era essa a minha intenção...juro que tentei evitar...e vc viu isso..

Eu gosto de vc...


Rafa,

1.
"putzzz...
essa foi uma frase mto ALFA!!
vou ter que usar..."

Siiiiiiim!!!
Use-a!
"A fórmula do amor" o nome da música, do Leoni, muito boa!
O contexto não é bem esse, mas tudo pode ser adaptado XD

2.
"putz...
vc e suas citações que doem no coração.. =/
adoro isso!!"

Tento traduzir em palavras (mesmo que normalmente não minhas) o que sinto, talvez por isso chegue a doer...Porque sentir demais dói, e a dor é necessária, e eu gosto disso.
Será que eu sou masoquista, ou só estou aprendendo a viver como um humano?

3.
"gostei... como sua leitora mais ou menos assídua, fico lisonjeada pelas citações da minha pessoa!!"

Minha leitora assídua, eu é que fico lisonjeada com as suas visitas!
Muito abrigada! XD
Volte sempre, será eternamente bem vinda aqui!

Adoro-te moça!


Obrigada a todos pelos comentários!

B-jos e,
Até...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Implicante
(Ana Carolina)

Hoje eu levantei com sono com vontade de brigar
Eu tô manero pra bater pra revidar provocação
Olhei no espelho meu cabelo e tudo fora do lugar
Vê se não enche não me encosta
Tô bravo que nem leão
E não pise no meu calo que eu te entorno feito água
E te jogo pelo ralo

Hoje você deu azar

De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas
Dentro da sua cabeça

Hoje eu vou mudar o teu destino
Te passar num pente fino
Então desfaça sua trança
Eu que sou tão inconstante
E você tão permanente
Com a gente tudo enrolado
Não adianta creme rinse
Corta as pontas da sua mágoa
Que hoje eu tô meio implicante
Hoje você deu azar


De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas
Dentro da sua cabeça

Só mais um desabafo...

SIIIIM!

Eu continuo com raiva!
De mim e do mundo!
E o fato de saber que não é só comigo, que tem alguém sentindo o mesmo que eu, não, não me deixa melhor...muito pelo contrário!!!!

Não!
Não há nada em harmonia!
E nada pode ser feito!

Huuuuuum...