sexta-feira, 7 de julho de 2006

Egoísmo

Egoísmo - amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios.

" pessoa 1: - Eu tenho que ir...
pessoa 2: - Vai não, fica..."

"pessoa 1: - Eu vo embora sim!
pessoa 2: - Mas eu quero que você fique..."

As pessoas são muito egoístas, quando se fala "vai não, fica", em nenhum momento você está pensando na outra pessoa, no bem estar da outra pessoa, "Mas eu quero que você fique", você está pensando no seu bem, no que te faz feliz. Você nao quer que a pessoa vá, não pq é melhor para ela ficar, e sim pq é o melhor para você que ela fique.
Claro, é instinto, pensar primeiro em si mesmo, depois nas pessoas ao seu redor, mas...até aonde vai isso? Pedir que fique é o primeiro impulso, mas pode ser o pior de todos os erros, pode tentá-lo a ficar, abrir mão de um mundo que estaria por vir.
Sim, a pessoa fica, num primeiro momento está feliz por ficar, você está mais feliz ainda...tudo parece perfeito, mas...será que a pessoa está realmente feliz? Será mesmo que é assim que tem que ser?

Nenhum comentário:

O que não se pode explicar aos normais

Banda Catedral   Sobre o amor e o desamor, sobre a paixão Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar? Sobre querer, sobre entender, sem ...