sábado, 25 de fevereiro de 2006

gostar, gostar e gostar mas... gostar como?


Em uma conversa informal, uma pessoa termina dizendo "ainda vou formular uma teoria de que o coração masculino é capaz de se apaixonar por até 9 pessoas ao mesmo tempo". Dias depois, comentando o que havia escutado com um amigo, ele diz "boto fé, não vou dizer um número exato, tipo 9 pessoas, mas umas duas...eu...acredito que sim, posso quase garantir isso".

Não posso acreditar que eles falam sério, já é difícil se apaixonar por uma pessoa só, quanto mais por 9 ao mesmo tempo.
Acredito sim que, existem algumas formas diferentes de se gostar de alguém, e que várias vezes essas formas são confundas com a paixão. Gostar de alguém não significa que necessariamente esteja apaixonado.

Gostar por gostar...pode ser de tantos jeitos...

Gostar (Sentir prazer. Ter afeição, amizade. Julgar bom, aprovar. Estimar-se mutuamente);

Amizade (Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são parentes nem amantes);

Atração física (Poder de encantar. Divertimento, distração);

Admiração (Sentimento de deleito, enlevo, respeito, etc., ante o que se julga digno de amor, veneração);

Encanto (Cativar, deliciar. Maravilhar-se, extasiar-se);

Afinidade (Semelhança, conformidade, identidade. Coincidências de gostos ou de sentimentos. Vínculo de parentesco em virtude de relações não sangüíneas);

Fascínio (grande atração, deslumbramento, fascinação, atrair irresistivelmente);

Paixão (Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade. Amor ardente. Entusiasmo muito vivo. Atividade, hábito ou vício dominador);

e por último, mas não menos importante...

Amor (Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Inclinação sexual forte por outra pessoa. Amizade, afeição, simpatia).

O que eu quero mostrar é que, você pode amar uma pessoa sem estar apaixonado por ela, existindo sim um sentimento de amizade, encanto, afinidade; você pode sentir atração e desejo, e não sentir admiração; pode gostar e ponto, sem nunhuma outra intenção, sem nada em troca, semplesmente gostar. Entretanto, não pode nunca amar sem ter afinidade, amar só por atração; bem como nunca pode apaixonar-se s

2 comentários:

Gustavo disse...

Estranho esse seu interrese por esse assunto em!!
nem me conta as novidades, deixa estar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
flw guria

Natalia disse...

O importante não é por quantas pessoas a gente pode se apaixonar ou amar ou ter uma simples afinidade, o importante é que isso seja verdadeiro e ai que entra que não sabemos o que sentimos. Eu já desisti de tentar entender. Coração é terra que ninguém pisa, seja lá por qual motivo.