quarta-feira, 20 de abril de 2011

A arte de fotografar

Não é segredo para ninguém o quanto eu gosto de fotografias, em especial das espontâneas e das macros, não é por acaso que tenho Flickr e Flog.
Nunca tive a pretensão de me tornar fotógrafa nem nada do tipo não, só gosto de me aprofundar nos assuntos que me interessam.
Quero sim fazer cursos específicos, ter uma máquina melhor, enfim, essas coisas de quem gosta da coisa ;)

Um detalhe que eu descobri há alguns meses é que tenho o costume de só tirar fotos quando estou bem. Se estou triste, nada de fotos, se estiver irritada, nada de fotos, e por aí vai. Cheguei ao cúmulo de passar o final de semana fora, em um lugar lindo, que eu não conhecia, e se tirei 15 fotos foi muito. Depois desse episódio eu fui repensar as minhas atitudes referentes à fotografia (que profundo isso rsrs).
Com todo esse papo de "repensar o já pensado" cheguei à conclusão de que gosto mesmo de fotos, de todas as etapas que envolvem o processo, desde o "tirar" a foto até a edição, me divirto procurando o foco e descobrindo ângulos improváveis, e posso passar horas revendo fotos que eu tirei ou que editei. Não que eu seja uma expert em edições, não mesmo, ainda passo longe do básico, mas sei me virar relativamente bem dentro da minha proposta. =)

Enfim, nas últimas semanas tenho mergulhado no mundo da fotografia, descobri blogs ótimos, com dicas e tutoriais incríveis, tenho visto fotos de todas as partes do mundo. Um blog bem legal é o da Huaíne, ela é especialista em fotografia infantil e dá ótimas dicas.

E é isso, voltei a tirar fotos, voltei a ver fotos, e o fator fotografia agora independe do meu humor.

B-jos e,
Até!

2 comentários:

Viviane Zion disse...

"Nunca tive a pretensão de me tornar fotógrafa nem nada do tipo não, só gosto de me aprofundar nos assuntos que me interessam."

presta atenção nisso! coisa boa é investir naquilo que vc gosta de fazer!!! faz um bem...

bjão.

Mini-Chef disse...

lindas as nossas fotos do grenat....
lindas!

O que não se pode explicar aos normais

Banda Catedral   Sobre o amor e o desamor, sobre a paixão Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar? Sobre querer, sobre entender, sem ...