domingo, 26 de agosto de 2007

Como terminar sem magoá-lo?

Vi um texto com esse assunto e resolvi postar algo parecido

Mas...depois de algumas experiências, cheguei à conclusão que não há como terminar um relacionamento sem que alguma das partes saia magoada ou machucada, muitas das vezes os dois lados sofrem.
O lado "terminado", é bem óbvio, afinal, foi a parte que levou o fora, um pé na bunda, algumas vezes, sem nem esperar por isso...ó, que triiiiste >XP
Tá, e a outra parte? pq sofre? Num foi quem resolveu terminar? Num foi quem deu o golpe de misericórdia dizendo: Fim, finito, finish, acabou! Então, por que sofres? Esse lado é mais complexo... Sim, eles também sofrem. É difícil chegar a uma decisão como esta, e a dúvida de: será que realmente é isso que deve ser feito? E se a outra pessoa não receber bem a notícia? e se magoá-la? E se não for para tanto? E se não conseguir ficar longe? E se...? sao tantas perguntas nesse momento...

Disso tudo, uma coisa posso dizer com certeza...
Quando ocorre uma situaçao dessas, dói, você tem uma explosão de sentimentos e sensações e acredita que nunca vai passar, que nunca vai parar de doer. Apesar de todos dizerem que vai passar, que só o tempo pode curar essa ferida, você não acredita nisso, porque é tudo muito intenso... Mas...PASSA, sim, passa, sempre passa, pode demorar uma semana, um mês, um ano que seja, mas passa... Esquecer, nunca, tudo será sempre lembrado, porém, com o passar do tempo, lembrado de formas diferenes, de ponto de vistas diferentes, e.. é isso aí!

Ok, estou eu aqui filosofando em relação a sentimentos, e a verdade é que nem acredito muito nisso tudo >_<" enfim...


Estas eu peguei do texto original que li, algumas formas de dizer que acabou:

Não temos tempo para ficar junto
- É um clássico. Apesar de ser a desculpa mais esfarrapada do mundo - afinal quem não tem tempo para uns beijinhos? - costuma servir se você não quer ser cruel, mas não consegue (ou não quer) explicar porque está terminando.

Não é você, sou eu - É usada quando os dois eram amigos antes de começarem a namorar e por quem quer dizer adeus deixando uma janela aberta para um eventual arrependimento.

Estou gostando de outra pessoa - Quando usam essa frase é porque já tem outra pessoa tão dentro da área que não existe a menor possibilidade de volta, ou quando não existe ninguém, mas não se quer dar nenhuma esperança ao ex. Definitivo.

A gente nunca vai dar certo junto - Para quem gosta de complicar tudo. Daquelas conversas que duram horas e horas e no final ninguém sabe direito o que aconteceu. Deve ser a preferida dos políticos.

Texto baseado em:
http://guiadasemana.com.br/noticias.asp?/TEEN/SAO_PAULO/&a=1&ID=16&cd_news=30204&cd_city=1&pig=1

3 comentários:

Kézia disse...

OK, OK!!
A gente faz um texto, aparentemente, ótimo, que tem tudo para ter váaarios comentários, e no fim, o que ganhamos?! NAAAAADA, é, nada, nem um comentáriozinho, nem que seja para dizer "Gostei do texto" ou "não gostei", que seja...
Mas, a vida é assim...

Anônimo disse...

oi meu nome é ana sou feliz com ele mas o deixei mal acostumado e agora não aguento mas ter q ser o "homem" do relacionamento..
como falo isso p ele?

Anônimo disse...

gostei do texto, mais ainda tenho muito medo de terminar e magua-lo,nao sei mais oq fazer, eu q começei gostando dele, dai agora ele se apaixonou por mim e eu me desiludi nao sei pq... agora tah dificil por um fim nisso :(