quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fotografando, parte 2

Então, o tempo passou, o curso acabou, mas eu não esqueci daqui não, quero deixar as aulas bem registradas para eu não esquecer de como foi essa experiência.

Na aula 2 estudamos várias coisas técnicas, como por exemplo tipos de lentes, luz, como funciona cada máquina,o que controla o que e o ISO. 
Pois bem, na aula prática tivemos 3 xercícios : panning, zooping e usar as técnicas que vimos na aula anterior em uma única foto (as técnicas eram a regra do terço, ponto de fuga e composição em linhas).
Vamos às fotos e aos comentários que o professor fez à cada uma delas. 
Cada aula nós devíamos apresentar 6 fotografias, eu escolhi 2 de cada tema, mas só vou mostrar 4 porque as outras tiveram os comentários bem parecidos.



Essa a intenção foi usar as regras em uma só foto. Ele olhou, olhou de novo e disse que eu fiquei em cima do muro (eu acho que foi algum trocadilho por causa da foto), eu deveria ter sido extrema, ou subexpor a foto e deixar bem escuro ou superexpor e deixar bem claro. Acontece que a foto tem um lado muito claro e outro muito escuro, eu devia ter optado por algum deles. O que eu fiz foi fotometrar certinho e não escolher nenhum dos lados.





Nessa eu fiquei sentida, gostei tanto dela. Ele analisou e concluiu: "É, não rolou não!! A intenção foi boa, a florzinha tá lá, mas não rolou!! Vamos tentando, quem sabe na próxima você consegue o zooping." Ok, a técnica não ficou boa não, mas poxa, a foto ficou bonita, vai!?
 


Tentativa de panning. Só tentativa mesmo, a ideia é tipo propaganda de carro, fundo todo desfocado e o carro nítido. O veredito foi "É, amos tentar mais!!"














Essa foi a única alegria do dia.
Fotometria perfeita, ponto de fuga bem marcado, composição em linhas e o moço bem no ponto de ouro da regra dos terços. Muito boa!

Tá, eu sei que as regras estão bem aplicadas, mas ainda prefiro as duas primeiras >_<"





E foi isso, cada aula foi ficando mais difícil e mais apaixonante.

Nenhum comentário:

O que não se pode explicar aos normais

Banda Catedral   Sobre o amor e o desamor, sobre a paixão Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar? Sobre querer, sobre entender, sem ...