Para quem não sabe, vou dizer agora, eu sou uma pessoa alérgica, não só alérgica, mas sim muuuuito alérgica. Quando era menor fiz um teste de alergia e, pasmem, deu reação a tudo, sim, a TU DO.
Dentro desse tudo entram os cosméticos, cremes, perfumes, maquiagens, só não aos específicos para bebês, logo, meu perfume é o 'Natura mamãe e bebê' (quem quiser dica de presente, taí uma opção ;) ), meu demaquilante é o shampoo da Johnsons baby, meu demaquilante para olho é o óleo de bebê também da Johnson e por aí vai.
O problema é que não existe maquiagem para bebês e a minha pele sofre bastante por isso. É passar lápis de olho e começa a irritação, o olho fica vermelho, coça e na pior das hipóteses incha o rosto todo. Tenho de procurar maquiagens hipoalergênicas, que no meu caso não são 100% não alérgicas, mas já ajudam um pouco.
Daí vem as festas: uma noite de festa que exige uma maquiagem mais elabora termina em um mês de pele "estragada", manchinhas vermelhas, carocinhos, irritação, pele mais sensível, enfim, haja cuidado depois para conseguir fazê-la voltar ao normal.
Tem uma propaganda de um perfume, acho que do Boticário, que sempre que a mãe passa o perfume espirra nos óculos do filho.
É porque ele não é alérgico, se fosse, hum, aquela espirradinha de perfume na cara podia até matá-lo. E sim, eu sei do que estou falando. Perfume pode ser um veneno.
Quantas e quantas vezes eu fiquei a semana toda em crise alérgicorespiratória porque alguém perfumado chegou perto de mim, ai, ai.
Enfim, ser alérgica não é fácil, mas ser alérgica maquiada é mais difícil ainda.