sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"Seu tratamento foi um sucesso"

"- Então Anna, seu tratamento foi um sucesso, suas taxas de TGO e TGP estão melhores do que quando começamos. Agora é só recuperar."

E foi assim que terminou.

Sim, tomei Roacutan, e muitos dizem 'Pra quê?! Você nem tinha tanta espinha' e a vontade que não me falta é dizer 'Pois é, no fiofó dos outros é assim mesmo, né?!' hummm.

É incrível como encontramos pessoas para nos deixar para baixo.
Enquanto eu fazia o tratamento trocentas pessoas vieram me encher a paciência para eu parar de tomar o remédio, que não valia a pena, que eu ia ficar estéril, que eu estava parecendo um dálmata, que minha pele estava muito seca, e haja críticas sobre o MEU tratamento, que a MINHA mãe bancava, que EU tomava, e que ninguém tinha nada com isso, mas claro que tem de dar pitaco na vida alheia, que saco!!

Outra coisa que eu descobri, as pessoas tem o hábito de só comentar as coisas ruins. Muitos dizem "Nem era tanta espinha assim" porém, os próprios, a algum tempo atrás, diziam "credo, quanta espinha", criticar é fácil. Desses, agora que meu rosto parece rosto de bebezinho bochechudo, nenhum elogiou ou disse que melhorou, ou nada do tipo, ainda fazem me zuar por causa do Roacutan.
Agora, oferece o mesmo tratamento para ver se não vão querer, humm, eu conheço...

Só teve UMA pessoa que ficou incondicionalmente ao meu lado, que não criticou, que não me zuou, que me aturou nas mudança de humor, que não culpou o remédio, e que sabia que ia ser difícil mas que valeria a pena, pois é, Ele sabe que é ele, e eu o agradeço muito por isso. XD

Certo, paremos de falar dos outros, porque afinal, quem fez o tratamento fui eu, quem está com a pele hiper fofa sou eu e quem está e de fato DEVE estar feliz SOU EU!

Foram quase 7 meses de tratamento, 11 caixas de remédio, 350 comprimid0s (ganhei de presente alguns comprimidos a mais XD), 2 vidros de protetor solar (do bom) para o rosto, 1 protetor labial (do bom), 3 pomadas Bepantol, uns 5 vidros de hidratante, 10 hidratantes labiais (aqui deveria ser aqueles de manteiga de cacau, como eu tenho alergia, foi glos mesmo, de todos os sabores e marcas boas), 1 vidro de colírio, e acho que só.
Não é um tratamento fácil e muito menos barato, tudo tem de ser da melhor qualidade ou fica mais difícil ainda.

Os efeitos colaterais são tensos, eu tive vários, fiquei um pouco mais 'tristinha' que o normal, não tinha lágrimas, senti muuuuuita dor no corpo, mas muita mesmo, na bula diz que são dores reumáticas, sim, tive dores musculares, nas articulações, enquanto eu treinava eu acordava sofrendo por saber que iria ao treino, praticamente não ia fazer nada (porque eu não conseguia) e mesmo assim as dores depois iam ser mais intensas e mais duradouras. Tive alterações no fígado, por isso muitas vezes a dose foi diminuída.
Fora os efeitos normais do remédio, no iniciozinho sairam espinhas enormes, o corpo todo fica muito seco e descascando. Nos primeiros 2 meses meu rosto ficou quase em carne viva, meu nariz sangrava de tão fina que ficou a pele, minha cabeça descascou muito, minhas mãos não aguentavam os treinos de muro e ficavam em carne viva também, minha boca sempre muuuito ressecada e algumas vezes sangrando, a pele ficou cheia de manchas (tipo mancha de sol, sabe?!). Enfim, foi muuuuita coisa.

Ah, tinhas os exames também, toooooodo mês exame de sangue para controlar fígado, colesterol e exame de gravidez (?).
Dois termos de responsabilidade que minha mãe também assinava, receita controlada, até comprar o remédio é difícil.

Algo bom?
Eu tinha certeza que iria alterar o colesterol, coisa que não aconteceu, muito pelo contrário, ele só melhorou, vai entender.
Mas bom mesmo é o resultado do remédio, é quase imediato. Com dois dias você já vê a oleosidade diminuindo, um mês e você não é mais a mesma pessoa.
A pele fica fina, suave, sem espinhas.

E você me pergunta "Mas Kézia, com isso tudo, vale mesmo a pena?!"

E u respondo que vale.
Vale muito a pena, não é só por causa da imagem não, certo que conta bastante, mas não é o principal, não é o que os outros vão falar ou no caso, deixar de falar, e sim o que eu vou pensar. Algumas vezes deixei de sair por causa de espinha sim.
Sabe, usei tudo! Quando eu digo tudo, é tudo mesmo, existem basicamente 3 tratamentos para acne, são eles: azitromicina e tetraciclina, ambos antibióticos e a isotretinoína (Roacutan) que não é nada, não é antibiótico, não é anti-inflamatório, isotretinoína é isotretinoína e ponto.
Usei os dois antibióticos antes da isotretinoína, não só os antibióticos.
Usei emulsão secativa de todas as marcas conhecidas, aqueles quites de tratamento que vende nas revistas, todos os sabonetes para oleosidade, adstringente, lenços especiais, máscara de argila facial verde, até chá de calêndula eu passei no rosto para ver se resolvia.
Como nada resolveu parti para a última opção, se não resolvesse, nada mais resolveria.

E foi bom, foi muito bom, foi ótimo!
E se eu tiver de refazer o tratamento mais tarde, eu faço, porque sei que resolve.


E é isso.
Gostei, estou satisfeita, estou feliz com o resultado e recomendo o tratamendo sim, desde que seja feito com um bom médico claro.

Fico por aqui.

B-jos e,
Até..




P.S.: Grannnnde, mas e daí?! Quem liga? XD

3 comentários:

Maldito disse...

è,..grande, mais interessante o duficiente para ser lido ate o final!
Inté
rsrs

energizeme disse...

Enoooorme!Só que o jeito que você escreve torna a leitura gostosa e por isso dá vontade de ler tudo!
Gostei muito dessa sua crítica ao remédio, você tem um jeito único de demonstrar sua opinião!
É isso aí!

Zits?! NO MORE!!

Raffs disse...

q bom q td correu bem. na verdade nunca soube q esse remédio podia ferrar tanto com a vida de uma pessoa.

enfim, acho q eu passaria bem longe dele.. afinal, dores reumáticas, NO MORE!!

a beleza disso tudo é que vc pode escolher se queria ou n sentir dor...

=***

p.s.: saudades de ti ^^.